quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acadêmica exercia ilegalmente a profissão de odontóloga

A ocorrência 1175-2010 foi registrada ontem, 14, na delegacia de Polícia no município de Presidente Médici pela Polícia Militar, como exercício ilegal da profissão. De acordo com o Boletim, aparece como infratora R. A, acadêmica do sexto período de odontologia de uma Faculdade no interior do Estado.
Os policiais militares do Núcleo de Inteligência em Presidente Médici receberam informações de Roseli F. A., 43 anos, residente no assentamento Chico Mendes constando que a estudante fez a prótese dentária. De acordo com ela R.A., uma dentista fez o molde da parte inferior - fez o molde da arcada superior. Todo o trabalho foi feito na casa de R.A., sem nenhum cuidado com a higiene, pois a mesma não usava luvas.
A vitima no momento em que os policiais chegaram a um consultório na cidade estava sendo atendida por um profissional com inscrição do Paraná. De acordo com a Legislação Odontológica ele também incorre em erros, pois tem que transferir sua inscrição para o Conselho em Rondônia.
Já estamos tomando providências para que o profissional e a estudante sejam ouvidos por nossa Comissão de Ética e aplicadas, o que determina nosso Código para estes procedimentos, disse o presidente do CRO-RO CD Luiz Fernando Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário