domingo, 29 de maio de 2011

Facetas dentárias: odontologia estética.



Um dos grandes desafios da odontologia estética sempre foi como restaurar um dente fraturado devolvendo a forma a função e a estética dentária. Hoje em dia, com o alto desenvolvimento dos materiais odontológicos, associado ao grande números de cores e corantes especiais com propriedades visuais semelhante a estrutura natural dos dentes, é possível restaurar um dente com extrema qualidade estética e longevidade.
Essas facetas podem ser realizadas de duas formas distintas, sendo direta ou indireta.
A Faceta direta é uma camada bem fina de resina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa resistente da cor dos dentes. Esta camada não desgasta o dente, nem o prejudica de maneira alguma. O tratamento de faceta de resina é indicado para correção de imperfeições tais como dentes quebrados, rachado ou com diastemas (dentes separados). A durabilidade de uma faceta dentária depende dos cuidados do paciente. O paciente terá a faceta por anos, podendo oscilar a coloração, pois a alimentação inadequada pode escurecer (amarelar) os dentes.
Portanto uma visita ao dentista com frequência poderá prevenir problemas futuros. A recomendação é a visita trimestral ao dentista para manutenção dos dentes. Lembre-se que a saúde bucal é fundamental para uma vida saudável.
A Faceta indireta ou laminados de porcelana são pedaços de porcelana personalizados que o dentista posiciona na parte frontal dos dentes para melhorar sua aparência e reparar danos. Para realizar o procedimento o dentista remove uma pequena quantidade do esmalte do dente, o que dura cerca de duas horas, tira o molde da boca e insere facetas provisórias enquanto as definitivas são fabricadas.
Por volta de duas semanas depois, quando o laboratório entrega as facetas definitivas em porcelana, o dentista prende o material na parte da frente dos dentes e a diferença no sorriso pode ser notada na hora.
Se você tem interesse nessas técnica deve procurar um especialista para fazer uma avaliação. O valor desses procedimentos depende de quantas facetas são necessárias para o embelezamento de seu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário