domingo, 29 de maio de 2011

Uma dieta saudável pode te ajudar a sorrir mais e melhor.

Ninguém discorda que um sorriso pode abrir muitas portas e aproximar pessoas em menos de um segundo.

É fácil nos sentirmos à vontade quando somos recebidos em algum lugar com um honesto e despretensioso sorriso.
Contudo, a alegria e beleza de um sorriso podem esconder o que de fato existe por trás de dentes aparentemente saudáveis.

A saúde bucal engloba dentes, gengiva e mucosa oral. Porém, a maioria das pessoas se preocupa apenas com os dentes, esquecendo do restante. Este é o principal fator que leva 89% da população, ente 15 e 19 anos, a ter problemas de cáries, segundo o Ministério da Saúde.

A alimentação pode influenciar e muito o aparecimento de doenças bucais. Uma alimentação saudável, com baixa ingestão de açúcares e alto consumo de frutas, vegetais e grãos integrais,tem funciona como proteção em muitos aspectos da saúde bucal e geral.

Estudos científicos comprovaram que o nível de cárie das pessoas está relacionado ao alto consumo de açúcar. Ou seja, quanto maior o consumo de açúcar, maior a chance de ter cáries e maior a gravidade dos problemas causados por elas.
Doenças bucais podem causar dor, estresse, ansiedade e problemas estéticos e funcionais. Portanto atente para a sua dieta, pois ela pode te ajudar a sorrir mais e melhor, lhe proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário