domingo, 29 de maio de 2011

Uso de aparelho dentário cresceu 40% entre adultos de SP.


Um levantamento da Associação Paulista de Ortodontia mostra que o número de adultos que procuram o dentista para colocar aparelho para corrigir problemas nos dentes aumentou 40% nos últimos 10 anos. Além da preocupação maior com a estética, as novas tecnologias e a diminuição dos custos ajudaram a atrair essa nova clientela.

Crianças e adolescentes ainda são maioria, mas muitos não fizeram o tratamento na infância por falta de dinheiro, de informação e até de profissionais especializados. Segundo a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, o tempo de tratamento nos adultos depende de cada caso, mas em média varia de dois a três anos e pode custar, em clínicas particulares, de R$ 3 mil a R$ 6 mil.

Segundo a dentista Alda Santos Teixeira, atualmente os adultos representam quase metade do atendimento feito na clínica. Muitos deles, segundo a dentista, procuram a clínica com dores no maxilar ou reclamam de dor de cabeça.

O dentista Antonio Borin Neto, que está trabalha com ortodontia há 30 anos, afirma que, quando se formou, foi um dos poucos que escolheram essa área. Mas atualmente, além do aumento do número de profissionais especializados, também aumentou o número de produtos nacionais, que baratearam o custo e ajudam a melhorar o conforto do paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário