terça-feira, 19 de abril de 2011

Uso do Flúor

O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio, mas para a prevenção da cárie é preciso ter o flúor presente de forma constante no meio bucal.
O flúor favorece a deposição de cálcio e potássio quando está presente em baixa concentração. Os métodos de aplicação tópica oferecem altas concentrações de flúor, levando à formação de fluoreto de cálcio, que é uma forma de flúor solúvel, porém em contato com a saliva o fluoreto de cálcio fica protegido por uma película protetora.

 

O fluoreto de cálcio vai funcionar como um reservatório de flúor, que vai ser mais utilizado ou não de acordo com a dieta alimentar. Portanto indivíduos com alto risco/atividade de cárie precisam de aplicações de flúor mais freqüentes.

 

O flúor dinamicamente importante é o que está presente constantemente na cavidade oral. Atualmente não se tem mais usado a suplementação de flúor pois pode-se perfeitamente controlar a incidência de cárie através do flúor tópico e motivação que é a higiene e a dieta, mesmo nos locais onde não há água fluoretada, pois há flúor nos dentifrícios e nos alimentos.



kkkkkkkkkkkk, muito boua essa ;)

Postado por: Igor Leonardo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário